Estes são os livros preferidos do Bill Gates em 2018

Estes são os livros preferidos do Bill Gates em 2018

Uma das maiores personalidades do mundo da tecnologia, Gates montou, este ano, uma lista que acredita render bons presentes de fim de ano
  Por Giovanna Beltrão
Bill Gates
Imagem: Reprodução

O fundador da Microsoft postou, na última segunda-feira (03/12), em seu canal no Youtube, um vídeo onde apresenta seus livros preferidos em 2018, definindo-os como boas opções de presentes de Natal. Em seu site, Gates afirmou que acha que todo mundo poderia usar alguns livros a mais na vida. “Normalmente, eu não considero se alguma coisa daria um bom presente quando estou montando a minha lista de livros de fim de ano — mas, a seleção deste ano está altamente presenteável”, comentou no texto.

Confira a lista de 5 livros a seguir:

A Menina da Montanha (Educated, em inglês), de Tara Westover

A Menina da Montanha (link afiliado) é um memoir no qual a autora narra sua experiência peculiar com a educação. Tara Westover foi criada nas montanhas do estado de Idaho, nos Estados Unidos, e só teve acesso à escola, livros e médicos aos 17 anos, quando saiu de casa. Segundo Bill Gates, “ela escreve tão bem que me fez refletir sobre minha vida enquanto lia sobre sua infância extrema”. Hoje, Westover tem o título de PhD pela Universidade de Cambridge.

Army of None, de Paul Scharre

Army of None (link afiliado) foi escrito por um veterano do exército americano, que ajudou o governo dos Estados Unidos a escrever sua política de armas autônomas, o livro “explica e apresenta os prós e contras da guerra comandada por máquinas”, informa Gates, que diz entender que o tema não conversa com o clima de final de ano, mas que o livro é difícil de parar de ler.

Bad Blood, de John Carreyrou

Bad Blood (link afiliado) conta a história da startup da área da saúde Theranos, que, em 2014, chegou a ser avaliada em US$ 9 bilhões, mas viu seu império ruir após uma reportagem do The Wall Street Journal denunciar fraudes na tecnologia da empresa. Segundo o fundador da Microsoft, “o livro tem tudo: esquemas elaborados, intriga corporativa, capas de revista, relacionamentos familiares arruinados e a destruição de uma empresa uma vez avaliada em quase US$ 10 bilhões”.

21 Lições Para o Século 21 (21 Lessons for the 21st Century, em inglês), de Yuval Noah Harari

Gates se diz um fã de Harari, que também escreveu Sapiens e Homo Deus. Para ele, “[…] esse livro é sobre o presente. Se 2018 te deixou confuso pelo estado em que o mundo está, 21 Lições (link afiliado) oferece uma estrutura útil para processar as notícias e pensar os desafios que estamos encarando”.

Meditação e Mindfulness (The Headspace Guide to Meditation and Mindfulness em inglês), de Andy Puddicombe

Puddicombe é o criador do aclamado aplicativo de meditação Headspace. Em Meditação e Mindfulness (link afiliado), ele conta sua jornada pessoal, de quando saiu da universidade para se tornar um monge Budista e, posteriormente, um carismático professor de “como meditar”. “Se você está pensando em tentar praticar a mindfulness, esta é a introdução perfeita”, concluiu Bill Gates.

Veja o vídeo:

Quer mais sugestões de livros?

Nossa seção Livros está lotada de títulos para alavancar o seu projeto ou negócio.

Apoie o Aparelho Elétrico

O Aparelho Elétrico é um veículo independente que informa, qualifica e inspira microempreendedores criativos. Seja da Liga e nos ajude a continuar este trabalho.

Compartilhe ❤

Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito para todo mundo.

Junte-se a mais de 3000 pessoas. Assine a Segue o Fio.

O melhor conteúdo sobre Trabalho e Negócios na Economia Criativa, toda sexta às 7h no seu e-mail.

Você ainda recebe a nossa planilha financeira como um presentão de boas vindas.
 Publicado em 06/12/2018 Atualizado em 07/12/2018
Giovanna Beltrão Jornalista. Mestra em Jornalismo. Especialista em Processos e Produtos Criativos. Trabalha com Comunicação desde 2007. Se interessa por cultura, tecnologia, viagens e gastronomia. Acha estranho escrever sobre si mesma na 3ª pessoa.
Participe da Conversa