A GOL decidiu estimular a doação de livros neste Natal e colocou em ação a campanha #EsqueciNaGOL, que convida os passageiros da companhia aérea a deixarem livros nas poltronas ao saírem de seus voos. Os livros arrecadados serão doados para instituições de todo do Brasil. A iniciativa começou no último dia 13 e vai até o dia 25 de dezembro.
“Ganhar o primeiro livro é um dos instantes mais preciosos da vida. Descobrimos novas dimensões não só do que somos, mas daquilo que podemos ser. Nossa campanha quer levar essa emoção a quem ainda não pôde vivenciá-la”, afirmou o presidente da Gol, Paulo Kakinoff.
Para participar da campanha, o passageiro deve levar um livro no seu próximo voo, pedir um marcador da campanha aos comissários, escrever uma mensagem – se desejar – e deixar o livro na poltrona ao final da viagem. Além disso, a empresa fez uma parceria com a livraria Aerobook, presente nos aeroportos de Congonhas, Guarulhos, Recife e Fortaleza. Quem apresentar um cartão de embarque da GOL ou cartão Smiles, ganha 15% na compra de qualquer livro.
Kakinoff revelou, também, que a GOL vai presentear cada um dos seus colaboradores com um livro no final do ano. “Tenho certeza de que estamos gerando uma energia altamente valiosa e positiva”, comentou. Esta não é a primeira vez que a hashtag #EsqueciNaGOL encabeça as ações solidárias da empresa. Desde 2016, uma campanha parecida é realizada no período que antecede o Dia das Crianças, visando arrecadar brinquedos para crianças carentes.
Se você gostou da ideia de dar livros no Natal, confira a lista de sugestões de livros do Aparelho Elétrico.
Somos um veículo independente que informa, qualifica e inspira microempreendedores criativos. Seja da Liga, conheça outros empreendedores como você, e nos ajude a continuar este trabalho.
Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.