Vendedores de cannabis dos EUA se preparam para o “4/20 Holiday”

Vendedores de cannabis dos EUA se preparam para o “4/20 Holiday”

20 de abril já é o maior dia para a indústria. Porém, com a legalização em vários estados, o interesse pela data tem aumentado ainda mais
  Por Giovanna Beltrão
Stock Photos Por melissamn / Shutterstock

O termo 4/20 (também conhecido nas versões 420 e 4:20) é frequentemente associado ao consumo de maconha. Tanto que o dia 20 de abril é conhecido nos Estados Unidos como “Weed Day” (Dia da Erva) ou “Pot Day” (Dia da Maconha). Mas, como o consumo de cannabis vem sendo gradualmente legalizado por lá, a data deixou de ser um “stoner holiday” e se tornou uma ocasião cada vez mais socialmente aceita. Como esperado, isso tem impulsionado a indústria.

Segundo matéria da Forbes, 20 de abril é o maior dia do ano para os vendedores de cannabis e como neste ano o feriado cai num sábado, o movimento deve ser ainda maior. A previsão é da empresa Headset, que oferece uma espécie de analytics das vendas de maconha no país. Segundo a repórter Julie Weed, foram reunidos “dados de vendas ao redor da temática 4/20 pelos últimos quatro anos de lojas parceiras nos estados de Washington, Califórnia, Nevada e Colorado”. Foram catalogados mais de 330 mil produtos e registrados mais de 4,5 bilhões de dólares em transações.

A Flowhub, uma empresa de gerenciamento de estoque e vendas do Colorado, por sua vez, prevê que as categorias mais populares do feriado serão os itens facilmente compartilháveis e mais acessíveis aos consumidores mais jovens, como as flores desidratadas, os comestíveis e os joints pré-rolados. Dados apontam, também, segmentos variados de consumidores, como baby boomers voltando a consumir a cannabis (ou consumindo pela primeira vez) e os membros mais velhos da Geração Z (atualmente com 21 ou 22 anos).

Para Tim Moxey, fundador das balas Mr. Moxey’s Mints, o 4/20 começou como uma forma das pessoas demonstrarem suporte à legalização, agora é mais uma celebração da cannabis. “Mas, é importante refletir no passado e nos lembrarmos que ainda é ilegal a nível federal e a jornada ainda não terminou”, disse. O empresário encoraja as pessoas a usarem o dia para mostrar que a maconha “pode realmente ser parte da vida de qualquer pessoa”, finalizou.

Assine o Aparelho Elétrico

Nosso objetivo é ajudar você a se relacionar melhor com o trabalho, a realizar seus projetos, e a fechar grandes negócios na área criativa.

O acesso vale por um ano.
   Via PayPal

Compartilhe ❤

Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.

Junte-se a mais de 3000 pessoas. Assine a Segue o Fio.

O melhor conteúdo sobre Trabalho e Negócios na Economia Criativa, toda sexta às 7h no seu e-mail.

Você ainda recebe a nossa planilha financeira como um presentão de boas vindas.
 Publicado em 17/04/2019 Atualizado em 17/04/2019
Giovanna Beltrão Jornalista. Mestra em Jornalismo. Especialista em Processos e Produtos Criativos. Trabalha com Comunicação desde 2007. Se interessa por cultura, tecnologia, viagens e gastronomia. Acha estranho escrever sobre si mesma na 3ª pessoa.
Participe da Conversa