Tiny house que pode ser montada em apenas 8 horas está à venda na Amazon

Tiny house que pode ser montada em apenas 8 horas está à venda na Amazon

Desenvolvida pela empresa Allwood, a pequena propriedade funciona como um home office, estúdio de ioga, casa de hóspede ou área de churrasco
  Por Giovanna Beltrão
Foto: Tiny House / Solvalla / Allwood

Apesar de recente no Brasil, o movimento de construção de tiny houses (ou “casas minúsculas”, em tradução livre) possui um número considerável de adeptos fiéis nos Estados Unidos e na Europa, especialmente com o aumento do preço dos aluguéis nas cidades grandes. Mas, ultimamente, elas também atendem um mercado de pessoas interessadas em customizar suas casas e áreas de lazer.

Hoje, há modelos de tiny houses equipadas com painéis solares, paredes conversíveis e até balanço interno. Outros modelos mais acessíveis, no entanto, são vendidos como kits DIY (do it yourself, ou “faça você mesmo”) e podem ser montados em quintais ou em topos de prédios. Um dos modelos mais baratos vendidos pela Amazon é um kit de US$ 7.250,00, para um pequeno estúdio que pode ser montado em apenas 8 horas, desde que duas pessoas estejam envolvidas no processo.

A tiny house em questão foi criada pela Allwood, que informou ao Business Insider que “a estrutura é destinada ao uso no quintal, como uma extensão de uma cozinha principal, não uma residência permanente. Também poderia funcionar como um estúdio de ioga ou casa de piscina”. No site da Amazon, o modelo foi categorizado como um “home office ou guest house ideal”.

Estrutura

O espaço é dividido entre uma sala fechada e um deck externo, adequado para churrascos. Com aproximadamente 16 m² de área, o ambiente não conta com banheiro ou cozinha, embora a empresa desenvolva modelos mais robustos com essas comodidades. E, apesar de muitas tiny houses serem móveis, esta foi criada para permanecer no mesmo lugar. Porém, ela pode ser desmontada e remontada em novos locais.

A média geral de preços das tiny houses gira em torno dos US$ 25 mil dólares, o que coloca o kit entre as opções mais baratas. No entanto, ele oferece pouco mais que paredes, janelas e teto e transformá-lo em um ambiente totalmente funcional aumentaria bastante o preço final. Segundo o BI, há poucos comentários de clientes no site da Amazon: apenas um elogiando o preço e outro considerando-o um roubo.

No entanto, se as vendas do produto decolarem — a Allwood pretende vender 250 kits até o final do ano —, isso pode indicar que tiny houses (e casas em geral) mais fáceis de comprar e construir podem ter um futuro no mercado, especialmente se não forem usadas como residência permanente.

Assine o Aparelho Elétrico

Nosso objetivo é ajudar você a se relacionar melhor com o trabalho, a realizar seus projetos, e a fechar grandes negócios na área criativa.

O acesso vale por um ano.
   Via PayPal

Compartilhe ❤

Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.

Junte-se a mais de 3000 pessoas. Assine a Segue o Fio.

O melhor conteúdo sobre Trabalho e Negócios na Economia Criativa, toda sexta às 7h no seu e-mail.

Você ainda recebe a nossa planilha financeira como um presentão de boas vindas.
 Publicado em 17/05/2019 Atualizado em 20/05/2019
Giovanna Beltrão Jornalista. Mestra em Jornalismo. Especialista em Processos e Produtos Criativos. Trabalha com Comunicação desde 2007. Se interessa por cultura, tecnologia, viagens e gastronomia. Acha estranho escrever sobre si mesma na 3ª pessoa.
Participe da Conversa