piauí e CBN realizam maratona de podcasts em maio

piauí e CBN realizam maratona de podcasts em maio

Representantes de podcasts jornalísticos se reunirão em evento no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro
  Por Giovanna Beltrão
Stock Photos Por Eugenio Marongiu / Shutterstock

No dia 11 de maio, a revista piauí e a rádio CBN realizarão uma maratona de encontros sobre podcasts de jornalismo brasileiros. O evento ocorrerá no Instituto Moreira Salles, no Rio de Janeiro, das 11h às 19h, e abordará temas como a relação com os ouvintes, roteiro, modelos de negócio e formatos.

Para falar sobre engajamento do público, foram convidados o jornalista Ivan Mizanzuk, do AntiCast e do Projeto Humanos, a apresentadora do Mamilos, Juliana Wallauer, e Paulo Vinícius, do marketing digital da CBN. A temática de podcasts narrativos será abordada por Rodrigo Vizeu, do jornal Folha de S.Paulo, responsável pelo Presidente da Semana e pelo Café da Manhã; Gabriela Viana do Vozes: Histórias e Reflexões, da CBN; e Sarah Azoubel, produtora dos audiodocumentários do 37 Graus.

Também participam do evento o Carlos Merigo, do B9, que vai falar sobre a popularidade dos podcasts de sua agência; Ricardo Gandour (diretor executivo) e Greice Matos, da rádio CNB, que vai apresentar dados sobre produtores e potenciais consumidores do setor; e Marcia Cavallari, CEO do Ibope, que trará uma pesquisa inédita sobre ouvintes de podcasts no Brasil.

O encerramento terá a participação dos apresentadores do Foro de Teresina, podcast de política da piauí, Fernando de Barros e Silva, José Roberto de Toledo e Malu Gaspar, e da diretora da rádio piauí, Paula Scarpin. Eles vão conversar com Rodrigo Alves, criador do Vida de Jornalista, sobre os bastidores do programa.

Paula Scarpin e José Roberto de Toledo, que também é editor do site da piauí, assinam a curadoria da Maratona Piauí CBN de Podcast. Os ingressos serão vendidos em abril.

Assine o Aparelho Elétrico

Nosso objetivo é ajudar você a se relacionar melhor com o trabalho, a realizar seus projetos, e a fechar grandes negócios na área criativa.

O acesso vale por um ano.
   Via PayPal

Compartilhe ❤

Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.

Junte-se a mais de 3000 pessoas. Assine a Segue o Fio.

O melhor conteúdo sobre Trabalho e Negócios na Economia Criativa, toda sexta às 7h no seu e-mail.

Você ainda recebe a nossa planilha financeira como um presentão de boas vindas.
 Publicado em 01/04/2019 Atualizado em 02/04/2019
Giovanna Beltrão Jornalista. Mestra em Jornalismo. Especialista em Processos e Produtos Criativos. Trabalha com Comunicação desde 2007. Se interessa por cultura, tecnologia, viagens e gastronomia. Acha estranho escrever sobre si mesma na 3ª pessoa.
Participe da Conversa