A empresária Sophia Amoruso, fundadora da marca de roupas Nasty Gal, lançou, no último final de semana, uma rede alternativa ao LinkedIn, voltada para mulheres da geração X. A plataforma integra a Girlboss, sua startup de mídia que atende, prioritariamente a este público. A novidade foi anunciada durante a quinta edição da conferência Girlboss Rally, realizada em Los Angeles.
“O sentimento do evento é algo que eu queria estender além de dois dias do ano. […] Sempre quis fazer algo que pudéssemos dar à nossa comunidade e às mulheres em geral, 24 horas por dia, sete dias por semana”, disse Amoruso à Fast Company. Assim, surgiu a ideia de criar uma rede profissional mais moderna e “amigável para millennials”.
Com o slogan “uma rede profissional para a nova era”, a plataforma está em fase beta e, nela, empreendedoras, criativas e freelancers podem conectar-se entre si e consumir conteúdo de membros notáveis, como Beth Comstock, Arianna Huffington e Bozoma St. John.
Para a empresária, o perfil é uma versão atualizada e mais abrangente do currículo. “Espero que as mulheres possam compartilhar não apenas o que fazem, mas quem são, e trazer um senso de sua personalidade, aspirações e coisas de que realmente se orgulham a seus perfis. […] Há um senso de leveza. Este não é um ambiente de rede profissional rígido e obsoleto”, comentou.
O acesso à plataforma Girlboss — nome que também intitula o memoir de Sophia Amoruso (link afiliado) — é gratuito e qualquer pessoa pode participar da rede. Segundo a FC, com o objetivo de incentivar conexões mais significativas, os membros só poderão enviar uma solicitação de conexão por dia e devem deixar suas intenções explícitas ao fazê-lo.
A rede está disponível como um aplicativo web, no site Girlboss.com, mas os aplicativos móveis já estão sendo desenvolvidos.
Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.