Com o objetivo de fomentar empresas que aliem inovação tecnológica e transformações positivas à sociedade, o Facebook anunciou, na última quarta-feira (05/12), a abertura das inscrições para a terceira turma do programa de aceleração de startups da Estação Hack, em São Paulo. A iniciativa é uma parceria com a Artemisia e os interessados podem se inscrever pelo site do projeto. O prazo é até a próxima segunda-feira, dia 10.
Desde a sua primeira edição, o programa já apoiou 20 projetos de empresas nascentes. Agora, ele busca mais 10 startups inovadoras para acelerar. A ideia é trabalhar com propostas de considerável impacto social que estejam em fases mais avançadas de desenvolvimento, ou seja, que já tenham um protótipo, produto em fase de teste ou, até mesmo, já lançado no mercado.
Neste terceiro ciclo, as propostas devem atender a dois temas centrais: inovar a área de seleção e contratação de talentos e profissionais ou trabalhar com o conceito de smart cities (cidades inclusivas e sustentáveis). Na nota de divulgação do projeto, o diretor da Estação Hack, Eduardo Lopes, afirma que o objetivo do programa é fomentar soluções que “tenham o potencial de melhorar a vida das pessoas”.
“Queremos, nesse novo ciclo de aceleração, empresas que compartilhem a ideia de que a tecnologia e impacto social podem trazer desenvolvimento social para o País”, completou. As 10 startups selecionadas terão residência na Estação Hack, acesso a mentores da Artemisia e do Facebook e, ainda, receberão assistência para construção e melhoria de seus modelos de negócios.
O Aparelho Elétrico é um veículo independente que informa, qualifica e inspira microempreendedores criativos. Seja da Liga e nos ajude a continuar este trabalho.
Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.