O novo Kindle Oasis (link afiliado) passou a integrar o inventário brasileiro da Amazon desde a última quarta-feira (31). O diferencial é que o dispositivo agora permite ao usuário ajustar a temperatura da luz da tela, sendo especialmente útil para quem é sensível à iluminação em tom azulado dos modelos anteriores. O leitor digital está disponível na cor grafite, com as opções de 8GB (R$ 1.149,00) e 32GB (R$ 1.299,00) de armazenamento.
Como as demais versões, a recém-lançada apresenta tela de 7 polegadas e 300ppi de resolução. Segundo o site Gizmodo, “o dispositivo promete ao usuário uma experiência de leitura mais agradável com o recurso de iluminação frontal que permite ajustar a temperatura de luz. Principalmente para quem gosta de ler à noite e se incomoda com aquela luz branca de tom azulado, a possibilidade de dar um descanso aos olhos com uma tela de tom âmbar pode valer o investimento”.
A linha Oasis é a mais cara entre os leitores da Amazon e é direcionada a fãs ferrenhos dos livros digitais. O design ergonômico e os botões físicos — para avançar ou voltar páginas — possibilita o uso confortável do aparelho com apenas uma mão. Além disso, ele é à prova d’água, com classificação IPX8, resistindo à imersão em até 2 metros de água doce por até 60 minutos.
Com o novo modelo, o usuário pode, ainda, programar os ajustes de luz para que aconteçam automaticamente, em horários pré-determinados. A tecnologia de tinta eletrônica — que agiliza a troca de páginas — é outro diferencial.
Será que vale a pena? Veja uma das primeiras análises do novo dispositivo no vídeo abaixo:
Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.