A marca de preservativos argentina Tulipán, em parceria com a agência de propaganda BBDO Argentina, lançou uma nova campanha para colocar em debate a necessidade do consenso nas relações sexuais. Juntas, as empresas criaram uma embalagem de camisinha que só pode ser aberta “a quatro mãos”.
O design desenvolvido para a campanha, chama #PlacerConsentido, requer que os parceiros pressionem pontos específicos da embalagem simultaneamente. Dessa maneira, para que o preservativo possa ser usado, é preciso que ambas as pessoas estejam interessadas e tenham concordado em se relacionar.
En el sexo vale todo solo si se respeta una regla: el consentimiento de ambos para hacerlo. #PlacerConsentido 🌷 pic.twitter.com/RuIjvbL1yg
— Tulipán Argentina (@TulipanARG) March 27, 2019
“A Tulipán sempre falou em prazer seguro, mas para essa campanha entendemos que precisávamos falar sobre o que há de mais importante em todas as relações sexuais — o prazer só é possível se você der o seu consentimento”, disse Joaquin Campins, da BBDO, ao site The Next Web. “Se não é um sim, é um não”, acrescentou.
Edições limitadas da embalagem estão sendo distribuídas gratuitamente em bares e eventos de Buenos Aires. Mas a empresa tem planos de vendê-las num futuro próximo. E, embora reconheça que uma camisinha não vá pôr um fim aos estupros, acredita que a campanha encoraja o sexo consensual.
Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais e ajude o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo relevante e gratuito.