Podcast: Primeiros Passos para ser Freelancer
 Publicado: 18/06/2015 Atualizado: 07/11/2016

Podcast: Primeiros Passos para ser Freelancer

É preciso estar preparado para aguentar os altos e baixos da vida freelancer. Será que você tem o perfil adequado? Vem ouvir pra descobrir.
  Por Henrique Pochmann
Um passo pra cada, dois pra lá...

Primeiro podcast do Aparelho Elétrico em formato talk show. Neste episódio, bati um papo com o freelancer full-time em programação, Alvaro Neto.

O cara contou como entrou nessa de profissional independente e deu várias dicas do que você deve e o que você não deve fazer na hora de começar a trabalhar como freelancer.

Escuta aí e participa aqui nos comentários, vamos desenvolver mais o assunto.

Se você acha que esse conteúdo é útil, compartilhe ele nas suas redes sociais. Isso ajuda o Aparelho Elétrico a continuar publicando conteúdo de qualidade de forma gratuita.

Cadastre-se na nossa newsletter e seja o primeiro a saber da publicação de novos posts como esse, basta colocar seu e-mail no box abaixo.

Abraço e até o próximo post!

Hey, GOSTOU DESTE POST?
Assine GRÁTIS nossa newsletter e receba nossas atualizações antes de todo mundo.

Você ainda leva uma cópia do “O Incrível Manual do Freelancer Moderno” direto no seu e-mail e sem pagar um tostão por isso.
 Enviamos conteúdo relevante, sem spam. E você pode se descadastrar quando quiser.
Publicado por:
Henrique Pochmann
Criou o Aparelho Elétrico em 2014. Produz e apresenta o podcast do blog. Trabalha com marketing digital desde 2002. Quer mais tempo para colocar outros projetos em prática, quer uma bicicleta e quer uma bio mais legal também.

Recomendados para você
 podcast
Será que isso é sempre uma roubada? Vem ouvir e pegar vários insights pra encarar esse tipo de proposta da forma adequada.
  Por Henrique Pochmann
 Negócios
Conquiste seu primeiro cliente. Prove para o seu chefe que você tem condições de entregar resultados mesmo trabalhando fora da empresa.
  Por Henrique Pochmann
 geral
Guia completo para trabalhar como freelancer, onde encontrar as melhores oportunidades e o que fazer para não deixar elas escaparem.
  Por Henrique Pochmann
 Vídeos
Criamos um vídeo recheado de dicas. Falamos sobre precificação, condução de projetos, registrar empresa y otras cositas más.
  Por Henrique Pochmann
Participe da Conversa
  • Daiane Mesquita

    Querido Henrique,fabulosa ideia,amei o podcast ,estou pesquisando pra começar na área ,adoraie as dicas,sucesso!!!

    • Aê, Daiane! :)
      Que bom que gostou. Em breve tem mais!

      Grande abraço!

  • Rodrigo Brant

    Opa Henrique tudo bem? Os programas poderiam estar disponível em feeds de Podcast do android como o BeyondPod. Nunca tinha usado o soundcloud no smartphone, mas até onde vi ele não permite o download. Isso dificulta um pouco para ouvir já que meu pacote de dados é zoado. Um abraço, sucesso!

    • Fala, Rodrigo! Tudo certo e contigo? Cara… eu estou pesquisando para disponibilizar nestas plataformas e nos podcasts do Itunes também. Logo, logo deve estar disponível. Aí não vamos ferrar o pacote de dados da galera. :)
      Abração!

  • Luiz Henrique Alves

    Maravilha, achei muito importante escutar pessoas experiêntes na área para abrir os meus olhos. Gostei, continue com esse papo e sucesso com o aparelho elétrico.

    • Que bom que curtiu, Luiz! É sempre bom saber se estamos no caminho certo. Obrigado por comentar. :)

      Abraço!

  • Vou ler todos os comentários na próxima gravação. :)

  • Jhonatan Esteves

    Muito bom mano! Cara, inicialmente, além de conhecidos, qual a forma mais fácil de poder encontrar novos clientes para realizar as traduções? valeu!

  • Davi Rodrigues

    Comecei brincando e vi a necessidade de me profissionalizar e comecei a fazer PP e acho que um dos primeiros passos para ser um freela é sempre esta se especializando. Abraços e sucesso

    • Pode crê, Davi. Sempre se especializar e nunca parar de estudar. Isso serve também pra quem trampa como funcionário. Mas no caso do freela, quanto mais informação na mão o cara tiver é melhor pra ele. Abração!

  • Beto Silva

    Caras, sensacional esse talk! Puta de inspirador pra mim. Não somente esse podcast, como também todos os outros conteúdos aqui desse blog. Mas esse podcast específico, foi realmente inspirador. As ‘dificuldades mentais’ para iniciar na carreira de freela citadas por vocês já passaram pela minha cabeça também. Muitas coisas que vocês disseram atingiram minha mente com outras coisas que eu já tinha lido/estudado, etc. e que estou tentando colocar em ação. Não paro de planejar…neste tempo em que todos estão de férias, estou na verdade trabalhando hard para me jogar no mercado. E querem saber? Estou adorando! Porque sei que logo menos vai chegar (assim como fala o Alvaro por volta dos 25m.

    Porra(desculpa o palavrão), sucesso à vocês, nobres. Continuem aí!
    Abraços

    • Fala, Beto! Fico feliz que o podcast tenha te inspirado, cara. A carreira de freelancer não é fácil… mas ela pode trazer vários benefícios. O lance é suar a camiseta e colocar o business de pé para poder colher os frutos. Muito obrigado pelo comentário e boa sorte aí na empreitada freelancer. Grande abraço!

  • O podcast não está carregando, parei aqui de paraquedas, e fiquei interessado em ouvir por causa dos comentários.
    Tentei pela conta do soundcloud e há apenas 2 podcasts.

    • Fala, Rick!

      Seja bem-vindo ao blog. Infelizmente somente os dois mais recentes estão disponíveis, tivemos um um imprevisto com o SoundCloud. Já estou correndo aqui pra consertar isso… em breve devem voltar ao ar.

      Abraço!

  • Não aparece a opção de ouvir =(

    • Oi, Hanssés! Você se refere ao embed do SoundCloud? Não apareceu pra você?
      Às vezes ele demora um pouco a carregar, mas depois rola. Agora aqui tá rolando.

      Me avisa se continuar com dificuldades.

      Abraço!

Publicidade
MAIS DE 8.000 PRofissionais independentes Já recebem ANTECIPADAMENTE AS nossas atualizações.
Cadastre-se na nossa newsletter e receba “O Incrível Manual do Freelancer Moderno” direto no seu e-mail, sem pagar nada por isso.
 Sempre enviamos conteúdo relevante, sem spam. E você pode se descadastrar quando quiser.