Job: Aparelho Elétrico procura Jornalista / Conteudista Freelancer
 geral
 Publicado: 20/11/2017 Atualizado: 21/11/2017

Job: Aparelho Elétrico procura Jornalista / Conteudista Freelancer

Pra aumentar o poderio de fogo do blog, estamos buscando um profissional que nos ajude a manter a frequência de publicações por aqui.
  Por Henrique Pochmann
Máquina de Escrever / Shutterstock

Tenho vários planos pro blog e quero fazer todos eles acontecerem. Vamos continuar criando iniciativas como o eBook, os Podcasts, a Pesquisa e a Corrente Elétrica. A cabeça do Henrique, que aqui vos escreve, não para e tem sempre uma ideia nova sendo parida.

Porém, pra conseguir tocar tudo isso, preciso de mais pessoas me ajudando. É importante que o blog mantenha uma frequência saudável de publicações.

Às vezes, pra você aí do outro lado, pode parecer que o blog parou. Às vezes ficamos dias sem postar.

Mas a verdade é que eu continuo trabalhando à todo vapor aqui atrás da tela. Estou sempre em função do blog, seja fazendo novos contatos, elaborando uma nova iniciativa, trabalhando em um novo podcast, escrevendo um novo artigo… enfim, fazendo a mágica necessária pro blog continuar firme e forte.

Tô dizendo tudo isso porque, mesmo passando a impressão de que a gente anda devagar, o Aparelho Elétrico não para. Nem vai parar. A gente quer mesmo é subir a voltagem! Por isso, estou procurando um profissional pra me ajudar na criação dos artigos.

Seguem abaixo mais detalhes.

O Aparelho Elétrico

Se por acaso é a primeira vez que você passa por aqui, preciso te contextualizar. O Aparelho Elétrico é um blog que visa debater e divulgar boas práticas relacionadas a trabalho freelancer e empreendedorismo criativo.

Nosso objetivo é construir um mercado de trabalho independente mais unido, qualificado e sustentável.

Queremos que os membros da nossa comunidade se sintam acolhidos e encontrem no blog o incentivo, a inspiração e a coragem para tirar seus projetos do papel.

Descrição do Job:

Procuro profissional freelancer para produzir artigos completos, com cerca de 2 mil palavras. A princípio, a frequência é de uma ou duas vezes por mês. É um trabalho recorrente e remunerado.

Só para deixar claro e não confundir ninguém. Este trabalho é diferente das colaborações que a gente recebe e que não são remuneradas. Nas colaborações o próprio autor decide o que falar e o rumo do seu texto. O Aparelho Elétrico apenas veicula o texto.

No caso desse job, o Aparelho Elétrico vai apontar quais são os artigos a serem escritos de acordo com o interesse estratégico do blog.

A ideia é que o texto já seja entregue formatado dentro do WordPress. Não é necessário pesquisar ou inserir imagens, eu me encarrego disso depois.

Os assuntos a serem tratados nos artigos giram sob o mote “empreendedorismo criativo independente”. Então abordarão temas como: criatividade, produtividade, negócios, home office, freelancing, economia colaborativa, liderança, finanças, organização, etc. Você pode sugerir temas que achar interessante também dentro desse universo, suas sugestões são bem-vindas.

Procuro alguém que tenha a cara do blog, que assine as publicações e que, se possível, traga conhecimento empírico aos textos. Dividir experiências próprias é bastante relevante na nossa linha editorial. Gostar de interagir com os leitores, pra fomentar debates, também é importante.

Requisitos:

  • Agilidade na comunicação;
  • Disponibilidade;
  • Dedicação;
  • Experiência comprovada;
  • Identificação com os temas abordados no Aparelho Elétrico;
  • Inglês. É fundamental para pesquisar as pautas;
  • Ótima redação;
  • Saber editar textos no WordPress;

Desejável – mas não fundamental:

  • Que trabalhe full-time como freelancer (Go, freelancers!);

Instruções:

Se você se identifica com o propósito do Aparelho Elétrico e tem interesse nessa oportunidade, envie um e-mail para ola[at]aparelhoeletrico.com com links onde eu possa conhecer mais sobre o seu trabalho. Envie junto também, se possível, uma proposta comercial.

Posso te pedir um favor?

Nos ajude compartilhando este post nas suas redes sociais ou enviando para alguém que você sabe que tem a cara do Aparelho Elétrico. Assim vai ser mais fácil de a gente encontrar alguém legal pra produzir mais conteúdo relevante pra você que acompanha o blog. Obrigado! ;)

Curta o Aparelho Elétrico no Facebook
Hey, GOSTOU DESTE POST?
Assine GRÁTIS nossa newsletter e receba nossas atualizações antes de todo mundo.

Você ainda leva uma cópia do “O Incrível Manual do Freelancer Moderno” direto no seu e-mail e sem pagar um tostão por isso.
 Enviamos conteúdo relevante, sem spam. E você pode se descadastrar quando quiser.
Publicado por:
Henrique Pochmann

Criou o Aparelho Elétrico em 2014. Produz e apresenta o podcast do blog. Trabalha com marketing digital desde 2002. Quer mais tempo para colocar outros projetos em prática, quer uma bicicleta e quer uma bio mais legal também.


Recomendados para você
Participe da Conversa
  • Líferson Skrzek de Freitas

    Fala tchê! Mandei meu e-mail lá! Vamos nos falando por lá?

    • Legal, Liferson!

      • Líferson Skrzek de Freitas

        Show de bola! Vamo que vamo!

  • Vou mandar meu currículo! :D :D

  • paulo pires

    ola e qual valor por job,etc.?

    • Oi Paulo! É um job para freelancer. O profissional deve enviar junto com o seu material uma proposta comercial para o trabalho. Qualquer dúvida a mais, só perguntar. Abraço!

  • Raila Spindola

    Vocês já “contrataram”?

    • Oi, Raila! Estamos conversando com alguns profissionais. Mas a oportunidade continua aberta, se não pra agora, quem sabe mais pra frente. Pode enviar teu material. ;)

Publicidade
MAIS DE 9.000 PRofissionais independentes Já recebem ANTECIPADAMENTE AS nossas atualizações.
Cadastre-se na nossa newsletter e receba “O Incrível Manual do Freelancer Moderno” direto no seu e-mail, sem pagar nada por isso.
 Sempre enviamos conteúdo relevante, sem spam. E você pode se descadastrar quando quiser.